Olá! Seja Bem Vindo Ao Indie Rock N Roll!!


Comente os posts que achar interessantes, fique a vontade!!



Expresse já sua opinião!!


Aviso Importante!

O Indie Rock N Roll não se responsabiliza pelos atos de seus usuários perante aos downloads que são realizados pelos mesmos!
O Blog disponibiliza os downloads que se encontram em hosts gratuitos pela web (Nenhum dos arquivos se encontram em hosts privados ou pagos!)
As Discografias e arquivos avulsos são únicamente para a promoção e divulgação de tais artistas.
Que fique claro que não somos a favor da pirataria!
Pedimos que após 24 horas do download, que deletem o mesmo!!

Grato pela compreensão de todos!

INDIE ROCK N ROLL

Ultima Discografia Adicionada: Warpaint, Tripwires, Beach Fossils, Wild Nothing, Alvvays, The Horrors e The Virgins.

Ultima Discografia Atualizada: The Futureheads, The Vines, Pixies e The Killers.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Recomendação da Semana - Elefant (Por Rafaela Gonçalves)



Holla!

A partir dessa sexta, serei a mais nova integrante do Indie N Roll e estarei escrevendo minhas opiniões entediantes para o blog, mesmo que estas não deixem de ser genuínas, já que são originadas de uma verdadeira apaixonada por música.

Pois então, a maioria das ilustres sextas, aqui eu estarei para recomendá-los novas bandas do cenário indie e alternativo. Espero que curtam minhas dicas e que elas sejam úteis para inovar aquele repetitivo e maçante repertório. Afinal, o que seria de nós sem a constante evolução do velho bom rock ‘n’ roll? Com exceção de alguns deslizes, claro...

Elefant




Vamos começar então com a banda nova-iorquina “Elefant”, formada pelo muy hermoso Diego García, filho de pais argentinos, porém, nascido em Detroit no final dos anos 70. Imergiu-se nas melodias de Iggy Pop e MC5 desde cedo, e carregou a música em si durante todo o período que se manteve na Argentina. O que com o tardar do tempo, o levou a abandonar uma pretensiosa carreira no ramo da Economia e a submergir, por fim, no mundo da música. Garcia, após um ano tocando com uma banda chamada Circus em Nova Iorque, consegue reunir o baixista Jeff Berall, o guitarrista Mod e o baterista Kevin McAdams para o eclético projeto chamado “Elefant”. Atraindo rapidamente a atenção da Kemado Records, assídua gravadora no universo indie, esta foi impelida a assinar com a banda logo após escutar seus primeiros demos. O EP Gallery Girl inaugurou o grupo em Fevereiro de 2003, e o exuberante álbum de estréia, "Sunlight Makes Me Paranoid", foi lançado dois meses depois. A segunda obra do quarteto, veio em Abril de 2006, "The Black Magic Show", demonstrando mais confiança e solidez. Algumas de suas músicas tiveram destaque em outros veículos de mídia. “Uh Oh Hello” teve participação no jogo FIFA 07, “Why” embalou a season finale da série “Scrubs” e para finalizar, “Ester” foi usada na atmosfera musical em um dos episódios da segunda temporada de “The O.C.”.


Prole de Nova Iorque, a banda possui uma pegada Indie/Alternativa com fortes influências do Post-Punk, despertando um revisionismo dos anos 80 (lembrando a essência de bandas como The Cure, Joy Division, Duran Duran) misturada a um leve toque do som de garagem de Iggy Pop, créditos dados à íntegra participação do músico na infância de Garcia. Qualquer semelhança de Garcia com Morrissey não chega a ser mera coincidência – apresentando-nos um vocal levemente lamuriento, com que notamos com facilidade em faixas como "Tonight Let’s Dance", "Annie" e a homônima "Sunlight Makes Me Paranoid". Considero ambos os álbuns incríveis. Conduzem-nos a uma saborosa viagem a uma versão mais modernizada do glamour os anos 80. Não pecando na repetição de fórmulas, inebriando-nos com faixas de elementos inéditos, acompanhadas de um vocal brioso e distante desempenhado por Garcia com magnificência. O grande lance da banda Elefant é sua espantosa química eclética, que pra mim, funcionou perfeitamente. É uma grande pena que a banda se encontre dissolvida no atual momento. Pra quem que curtiu bastante, só acompanhar o grupo através de seu MySpace e um fan site oficial e rezar bastante para que uma reunião da banda não tarde a se realizar. O vocalista, Diego Garcia, encontra-se em carreira solo, contudo seu trabalho diverge da proposta exposta pela banda. Até onde sei é algo relacionado a releituras modernas do tango. Mas isso já é outra história...

Discografia da banda:



Gallery Girl (EP) (2003)
Sunlight Makes Me Paranoid (LP) (2003)
Misfit (Single) (2004)
The Black Magic Show (LP) (2006)

Elefant - Discografia


Fiquem então com três faixas de grande sucesso da banda, mas acredite... É só o começo. Recomendo baixar toda a discografia!

Bokkie:






Tonight Let’s Dance:






It’s A Shame:






E até uma próxima sexta!


Deixe o seu comentário