Voltando as velhas e boas postagens do mundo Indie, desta vez com uma banda que me chamou muita a atenção pela levada, criatividade e swing que cultiva esta banda que sem modestia nenhuma é sensacional!
Estou falando de "The Cinematics"! Quando baixei o álbum de estreia(único por enquanto), não dei tanta atenção para esta banda escocêsa, mas outro dia resolvi explorar alguns álbuns e bandas desconhecidas até então por mim, foi quando me deparei com a música single "Break", reparem no inicio de letra "I like my loneliness, and the thoughts it brings, the darkness can sometimes be a pleasure to me", traduzindo "Eu gosto da minha solidão, e imagino que isso traz a escuridão que as vezes pode ser um prazer para mim", isso não cairia como uma luva para letras de Ian Curtis?!
Mas não é somente isso, a estrutura dela lembra um pouco o refrão da "Somebody Told Me", a lá The Killers, só que sem todos aqueles enfeites sintetizados de Brandon Flowers.
Bom chega de enrolação e vamos para o restante do álbum.
"A Strange Education" que deu o nome ao álbum outra que merece destaque, "I'll walk this long road, 'Till I find my way home, To somewhere familiar, To lay down my bones"; "Eu caminharei por esta longa estrada, Até que eu encontrei o caminho de casa, Algum lugar familiar, Para poder descançar". pena não ter sido lançada como single (ainda, hehe).
"Maybe Someday" merece também alguns caracteres para elogiar essa música com um refrão muito bom!
e destaque finais para também as duas ultimas que fecham o disco "Alright" e "Asleep At The Wheel", esta ultima com uma pegada incrivel!